ENXAQUECA? A MICROFISIOTERAPIA PODE AJUDAR A ELIMINAR ESTE PROBLEMA

A MICROFISIOTERAPIA PODE SER SUA MELHOR AMIGA NA PERDA DE PESO
18/03/2017

ENXAQUECA? A MICROFISIOTERAPIA PODE AJUDAR A ELIMINAR ESTE PROBLEMA

Enxaqueca? A Microfisioterapia pode te ajudar a eliminar esse problema.

Você sabia que a enxaqueca atinge cerca de 30 milhões de pessoas por ano no Brasil? Sim, cerca de 15% da população do nosso país sofre com o problema, e o pior, grande parte dos pacientes com enxaqueca fazem uso abusivo de analgésicos, sem tratar a real causa da patologia.

É estimado que crises de enxaqueca comprometam 1,4% do total de anos de vida saudável de uma pessoa que sofre com esse problema, o que dificulta e até impede pacientes de realizar tarefas comuns do cotidiano. Quem tem enxaqueca sabe como e o quanto é difícil realizar coisas simples, como acordar e ligar a luz do quarto, se concentrar, andar na rua e se expor à luz do dia… dirigir então, é um terror, a cada lombada é uma lágrima.

E se eu te disser que a microfisioterapia pode ajudar a eliminar esse mal que assola milhões de brasileiros? É importante saber que existem diversos fatores que podem contribuir para o surgimento da enxaqueca, mas assim como vários outros problemas da nossa vida, a enxaqueca geralmente pode estar ligada a herança genética, ou seja, é um problema que pode ser passado pelas gerações, ou também pode ter a ver com o aspecto emocional.

Por isso é sempre importante descobrir a causa do problema, descobrir qual  acontecimento que propiciou essa patologia na sua vida, ao invés da automedicação. A automedicação é extremamente perigosa e totalmente contra indicada já que  enxaquecas são um alerta do nosso corpo de que algo não vai bem e a automedicação apenas mascara a causa do problema, trazendo alívio momentâneo, mas não resolve a patologia definitivamente.

Durante a sessão de micro é possível detectar no mapa invisível do nosso corpo, os acontecimentos que desencadearam os sintomas e resultaram nessa enxaqueca que você sente constantemente. Esse processo se dá através de microapalpações, ou seja, apalpações mínimas e suaves na pele que vão buscar as causas da patologia e desencadear um processo de auto cura das lesões.

Dra Lorena Haluch