A MICROFISIOTERAPIA PODE SER SUA MELHOR AMIGA NA PERDA DE PESO

ENXAQUECA? A MICROFISIOTERAPIA PODE AJUDAR A ELIMINAR ESTE PROBLEMA
16/03/2017
TRATAMENTO DA FIBROMIALGIA ATRAVÉS DA MICROFISIOTERAPIA
22/03/2017

A MICROFISIOTERAPIA PODE SER SUA MELHOR AMIGA NA PERDA DE PESO

A Microfisioterapia pode ser a sua melhor amiga na perda de peso

 

Antes de entrar diretamente na micro agindo em benefício da perda de peso é preciso explicar, que, além dos exercício e uma boa alimentação é importante que todos os sistemas do corpo estejam com bom funcionamento para que tenhamos boa saúde. No caso das pessoas que querem emagrecer é importante que o sistema digestivo esteja ordem para que os alimentos, que serão em menor quantidade nesta fase, tenham seus nutrientes adequadamente aproveitados pelo corpo.

 

Agora, você sabia que problemas gastrointestinais podem estar ligados a algum fator estressante na sua vida? Algum fator emocional? O nosso intestino, ele tem ligação direta com regiões cerebrais que são responsáveis pelo processamento das nossas emoções, nossos medos, moral, motivação e sobretudo a nossa autoconsciência. Por exemplo: Você já escutou aquela expressão: “Engolir sapos?”, nesse caso, imagine que esses sapos emocionais que você engole e não trata no momento, podem ativar o bloqueio da digestão, fazendo com que o seu organismo retire menos energia dos alimentos e retenha o máximo possível de líquidos, e dessa forma, coloca nosso intestino sempre  em sobrecarga, diminuindo a produção de serotonina. A seratonina, gente, pra quem não sabe é um neurotransmissor muito importante para que nossas funções vitais funcionem corretamente.

 

Semana passada mesmo, eu recebi uma paciente que me disse que fazia exercícios, tinha uma boa alimentação, mas não conseguia emagrecer de jeito nenhum. Daí eu contei a ela que a Micro poderia ajudar e muito no processo de emagrecimento, isso porque através das microapalpações é possível detectar cicatrizes de patologias, que poderiam no  caso, estar deixando ela inchada, ansiosa ou até mesmo com um apetite insaciável e depois disso, claro, normalizar o organismo para que ele funcione corretamente. Porque como eu já disse anteriormente, a Micro localiza no corpo, no nosso mapa biológico invisível, os órgãos e tecidos com diminuição de vitalidade e dá o estímulo para que o nosso próprio corpo se auto corrija.

 

Dra Lorena Haluch

 

Os comentários estão encerrados.