ENXAQUECA, A MICROFISIOTERAPIA PODE ELIMINAR ESTE TRANSTORNO
01/10/2016
Microfisioterapia e a Coluna Lombar
06/10/2016

Doenças Reumáticas

ALERGIASA Microfisioterapia trata a causa (3)

 

As doenças reumáticas, popularmente conhecidas como “reumatismo”, são alterações funcionais do sistema músculo-esquelético de causa não traumática. São, nos países desenvolvidos, o grupo de enfermidades mais frequente no ser humano – e uma das principais causas de incapacidade funcional.

As doenças reumáticas podem ser agudas, recorrentes ou crônicas, têm origens diferentes e, apesar de serem mais frequentes nos adultos, afetam pessoas de todas as idades. A prevalência das doenças reumáticas é maior nas mulheres.

As formas mais comuns de manifestação das doenças reumáticas são a dor, a tumefação e a limitação da mobilidade.

As principais doenças reumáticas são a artrite rematóide, a osteoartrose, as raquialgias (que incluem as cervicalgias e as lombalgias), a osteoporose, fibromialgia e outros reumatismos dos tecidos moles.

Segundo a Nova Medicina Germânica, as doenças reumáticas podem ter reação com sentimentos de amargura e ressentimento. Ou seja, pode ser um sintoma de tristeza profunda causada por frustrações, amarguras, falta de amor, e pela impossibilidade de não conseguir reagir alegremente, devido ao acúmulo de ressentimentos contínuos.

Se você sofre de doenças reumáticas, a Microfisioterapia pode ajudar!

Os comentários estão encerrados.