ansiedade
A Microfisioterapia pode te ajudar a combater o estresse e a ansiedade
14/01/2021
tdah microfisioterapia
TDAH: como a microfisioterapia e a acupuntura podem ajudar.
04/02/2021

A microfisioterapia ajuda a lidar com bloqueios

microfiosterapia

A terapia que vai te ajudar a se libertar de bloqueios e curar traumas profundos através do toque.

Todos nós temos alguns bloqueios na vida que acabam nos limitando, seja uma fobia, um medo sem explicação, uma crença de que não merecemos algo, ou algum tipo de comportamento de autos sabotagem, e muitas vezes, sequer sabemos o motivo ou causa desse bloqueio, e nesse ponto que a microfisioterapia vai te ajudar.

A proposta da microfisioterapia é tratar e curar bloqueios e traumas na raiz, ou seja, profundamente, identificando o momento em que esse trauma aconteceu e gerou a cicatriz em suas células, identificando a origem do problema.

Às vezes, uma fobia ou um comportamento nocivo é apenas um sintoma de um trauma muito mais profundo e enraizado do que você imagina, e é justamente por isso que alguns tratamentos surtem efeito por um tempo e depois para de ajudar ou simplesmente não apresentam resultados, pois está tratando apenas o sintoma e não a causa.

A microfisioterapia é uma técnica manual e indolor que visa à cura de doenças físicas através de microtoques em pontos específicos do seu corpo com o objetivo de liberar traumas emocionais e estimular a autocura do seu organismo.

Lembrando que a microfisioterapia pode ser aplicada em pacientes de qualquer idade e não há contraindicação, porém, não substitui eventuais tratamentos que você esteja fazendo com seu médico.  Na verdade, a microfisioterapia é um tratamento complementar e que pode ser usada em diversas situações:

• Hiperatividade
  • Ansiedade
  • Dores físicas
  • Síndrome do Pânico
  • Traumas físicos
  • Distúrbios do sono
  • Traumas emocionais
  • Fibromialgia
  • TOC
  • Fadiga
  • Alterações hormonais
  • Problemas sexuais
  • Tendinites
  • Alergias

Mas o que são bloqueios?

Bloqueios são traumas emocionais e/ou físicos pelos quais passamos, são agressões que sofremos do meio externo e interno que causam danos as nossas células e geram cicatrizes, há ainda, os bloqueios que vem de gerações passadas e que são repassados através do DNA ou através da gestação, onde a mãe repassa para o bebê traumas e bloqueios.

Quando falamos em bloqueios causados por agressões do meio externo, estamos falando de má alimentação, excesso de remédios, poluição, ingestão de substâncias tóxicas, sedentarismo, dentre outros fatores, que podem ser de ordem emocional, como medo, ansiedade, descrença, sentimento de vazio e abandono e insegurança, tudo isso é armazenado no seu corpo e vai gerando cicatrizes nas células, o acúmulo de tudo isso acaba aparecendo os sintomas físicos e emocionais que chamamos de doenças.

Logo, o quanto antes você eliminar esses depósitos de toxinas e regenerar as suas células, melhor e mais tranquilamente você alcançará a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida que almeja, sem dores, doenças ou traumas físicos e emocionais que bloqueiam sua vida e te impedem de alcançar seu verdadeiro propósito e objetivo.

Quando o bloqueio existe e já aparece com um sintoma físico ou doença o primeiro passo é identificar a raiz desse problema e tratar, promovendo a eliminação e a cura.

A quantidade de sessões é variável, e cada caso precisa ser analisado individualmente por um profissional, mas em geral cada sessão dura em média sessenta minutos e é preciso um intervalo de trinta a cinquenta dias entre uma sessão e outra.

É muito importante que após uma sessão de microfisioterapia você beba bastante água e evite excessos, é comum que haja algum tipo de reação nas setenta e duas horas após a sessão, como, por exemplo, um pouco de sonolência, cansaço físico e alterações de humor.

O mais indicado após cada sessão é evitar atividades físicas, dirigir longos períodos ou fazer algo que seja muito cansativo.