Sua relação com a comida pode dizer muito sobre seus traumas.

microfisioterapia
A síndrome do pânico pode ser apenas um sintoma
13/03/2021
alergia
A real causa das alergias e como tratá-las com a microfisioterapia.
07/05/2021

Sua relação com a comida pode dizer muito sobre seus traumas.

microfisioterapia

Perder peso costuma ser o desejo e o desafio de muitas pessoas, e a maioria consegue perder peso por um tempo através de dietas ou tratamentos, mas assim que o processo é interrompido, volta a ganhar peso, muitas vezes mais do que perdeu, e isso se dá por diversos fatores que precisam ser investigados.

Perder peso, manter um estilo de vida saudável com alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios parece ser o melhor caminho, mas nem todos conseguem manter isso por muito tempo por diversos fatores. E esses fatores podem ser emocionais e psicológicos e talvez você nem saiba que os tenha, é ai que entra a microfisioterapia, para te ajudar a identificar e se libertar desses fatores que bloqueiam seu bem estar e lhe impede de conquistar o peso ideal ou outros objetivos.

Claro que existem problemas de saúde que causam ganho de peso, como desequilíbrios hormonais e o diabetes tipo 02, porém, a relação que você estabelece com a comida e o estilo de vida que leva reflete diretamente na sua forma física. 

Do ponto de vista da microfisioterapia a gordura é uma espécie de casca, que criamos de forma inconsciente, para nos proteger dos problemas externos, é como se você se fechasse dentro de um casulo buscando conforto e segurança. 

Pessoas que são extremamente sensíveis, que se melindram com facilidade ou passaram por situações de extrema insegurança podem achar na gordura o lugar quentinho de um afago acolhedor, e com isso terem uma desculpa para não levarem adiante projetos e até mesmo relacionamentos. 

Há ainda pessoas que passam muito tempo aceitando coisas que não quer, como na famosa frase “engolindo sapo”, isso pode potencialmente bloquear seu sistema digestivo, acarretando o aumento de peso.

Claro que isso é uma análise genérica e que cada caso precisa ser avaliado e estudado, assim como existem as pessoas que buscam segurança, há aquelas pessoas que na fase adulta estabelecem uma relação nociva com a comida por ter passado privações quando era muito mais jovem, há também aqueles indivíduos onde o sobrepeso é sintoma de outros problemas, como ansiedade, estresse, problemas no sistema linfático e endócrino, dentre outros.

O objetivo da microfisioterapia é identificar  as memórias celulares doentes que podem causar o sobrepeso e liberá-las, promovendo a autocura do tecido e consequentemente ajudando o paciente a ter uma vida mais ativa e estabelecer outra relação com o próprio corpo, com a autoimagem e com a alimentação.

Ressaltando que jamais se devem interromper tratamentos médicos, medicamentos ou terapia. A microfisioterapia irá atuar como auxiliar nesse processo, ajudando o paciente a ter resultados mais efetivos.

Como a microfisioterapia pode me ajudar a perder peso:

  • Ajudando a controlar e eliminar a ansiedade.
  • Tratando de forma sistêmica o sistema endócrino, nervoso e digestivo.
  • Identificando traumas celulares que contribuem para o ganho de peso.
  • Ajudando a controlar o estresse e sentimentos que desencadeiam a compulsão alimentar.
  • Tratando quadros de fobias que podem se relacionar ao modo como o paciente se alimenta.
  • Trabalhando a autoestima do paciente de dentro para fora.
  • Promovendo saúde e bem-estar geral.
  • Aumenta a vitalidade dos tecidos e do organismo em geral.

Quando você trata o corpo como um todo e busca promover a autocura do conjunto os resultados aparecem de forma mais significativa, e não somente no tocante ao emagrecimento, que acabará sendo consequência de aumento de vitalidade, saúde e bem-estar que a microfisioterapia lhe trará.

Lembrando que a microfisioterapia não possui contraindicações e pode ser feita concomitante aos tratamentos tradicionais que o paciente já segue.

Tem dúvidas sobre microfisioterapia? Deixe abaixo nos comentários.

Deixe uma resposta