Microfisioterapia: entenda como seus bloqueios podem ser liberados

O trabalho de parto e a acupuntura
28/05/2021
Florais de Bach: Como eles podem te ajudar.
25/07/2021

Microfisioterapia: entenda como seus bloqueios podem ser liberados

people, beauty, spa, healthy lifestyle and relaxation concept - close up of beautiful young woman lying with closed eyes and having face or head massage in spa

Durante toda a nossa vida, e isso inclui o tempo em que passamos dentro do útero maternos, passamos por diversos traumas, e esses traumas geram cicatrizes em nossos tecidos que dão origem a bloqueios e problemas de saúde, emocional e psicológicos.

Muitas vezes temos medos e sentimentos infundados, mas muito profundos que nem sabemos de onde vem ou quando começamos a senti-los, mas estão lá, limitando todo o nosso potencial e gerando transtornos em nossa vida cotidiana.

Existem bloqueios que são originados ainda no útero, através das emoções e sentimentos que a mãe tem durante a gestação, existem os bloqueios que recebemos por hereditariedade, que vem através da carga genética que recebemos de nossos pais, e os bloqueios que adquirimos através de nossas próprias experiências, que podem ser causados por perdas, lutos, separações e outros traumas emocionais.

E embora possamos conviver anos a fio com esses bloqueios, o ideal é que consigamos nos libertar deles para que possamos ter uma vida mais plena e com mais bem-estar.

E é esse o objetivo da microfisioterapia, identificar a cicatriz que existe nos tecidos que está gerando o bloqueio e através do micro toques, promover a regeneração celular e estimular o processo de autocura do organismo.

Através dos micro toques o fisioterapeuta vai identificar a causa do bloqueio, doença ou sintoma, lembrando que, muitas vezes, a doença é apenas um sintoma de um trauma mais profundo.

Após a identificação, o fisioterapeuta vai promover a renovação celular desse tecido, que guarda a memória do trauma, e com isso, o bloqueio será liberado.

Através da microfisioterapia é possível tratar o paciente como um todo, e não somente os problemas aparentes, que como dissemos anteriormente, podem ser apenas sintomas de algo muito mais profundo e antigo dentro da memória celular.

Depois que o trauma é identificado, o corpo é capaz de eliminá-lo e promover os processos de regeneração celular, levando a cura e melhora de estados físicos e emocionais.

A microfisioterapia, além de tratar traumas e bloqueios emocionais, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, previne diversas doenças e promove a saúde geral do paciente.

Problemas como os enumerados abaixo podem ser minimizados ou até mesmo eliminados através da microfisioterapia:

•  Ansiedade
  • Dores físicas
  • Fibromialgia
  • Síndrome do Pânico
  • Distúrbios respiratórios
  • Dores emocionais: perdas, separações, abandono.
  • Alergias diversas.
  • Dores musculares
  • Dores articulares
  • Problemas gástricos
  • Distúrbios do sono
  • Hiperatividade

Um dos problemas que mais levam os pacientes ao consultório é a ansiedade, seja por um modo de vida agitado ou por outros bloqueios emocionais, a ansiedade atinge a grande maioria dos adultos e crianças, principalmente em um momento onde estamos passamos por grandes mudanças de rotina, de modo de vida e por fases de adaptação a um novo modo de vida.

A ansiedade pode se manifestar de diversas formas e causar diferentes níveis de desconforto, alterando o padrão  de sono, se manifestando através de comportamentos compulsivos, e isso precisa ser tratado para que se evite agravamento e evolução do quadro para quadros psicossomáticos mais graves.

Ter uma vida livre de traumas e bloqueios emocionais é a porta para um caminho de saúde e bem-estar que está ao alcance de um simples toque.

A microfisioterapia não tem contraindicações, qualquer pessoa pode fazer, inclusive crianças.

Para saber mais sobre as sessões entre em contato, teremos o maior prazer em atendê-lo e tirar suas dúvidas.